GRANDE MESTRE RELATA VISITA À 12a. REGIÃO EM SEU BLOGCléber de Moura Delalibera fez uma grata surpresa à 12a. Região, ao relatar, em seu blog, a visita que fez por ocasião da 1a. Taça União, e mencionar, ainda, a sua alegria em receber a documentação de fundação da Távola "Aliança de Suzano".
A visita ocorreu em Santo André e o Grande Mestre foi recepcionado pelo OER Cláudio Brito e pelo barretense Melchíades Ferreira (foto)
A publicação desse relato ocorreu nesta última quarta-feira, 7 de novembro de 2007 o qual transcrevemos abaixo:
Quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Uma maratona para atleta nenhum botar defeito!
Eu não quero imaginar se um dia for pai de um DeMolay e ele começar a me contar as viagens malucas que ele fez!
Não sei se vou conseguir dar bronca além da orientação, afinal os eventos são muitos, nosso Estado é gigantesco e meu exemplo pessoal é fato, uma loucura!
Viajar para mim, nunca foi um problema, uma das coisas que mais me fascina na Ordem DeMolay é justamente estar pela primeira vez num lugar, onde e com quem nunca se viu e travar um diálogo de velhos amigos.
Quantas vezes encontrei irmãos e fui tratado com carinho e preocupação! A recepção em cada lugar é algo muito particular, enquanto percebe-se os poucos "papagaios de pirata" a maioria avassaladora é discreta e receosa pois ali perto está o "Grande Mestre", essa denominação espanta um pouco. Mas aí cabe a postura pessoal de quebrar tudo isso! E logo alguém já chega gritando que tem sorvete, aí desperta o "ativo" que vive dentro de mim, e a galera se diverte.
Num desses finais de semana, teríamos uma maratona, não corrida, mas visitas ligadas uma na outra, quase sem dormir.
Já estava ansioso onde na sede do GOSP em SP, fizemos a primeira reunião de Balanço, para colher e passar novos dados. Foi uma reunião cansativa, muito assunto, pouco tempo! Sinto que se tivesse preparado a reunião no formato que gosto, teríamos cansado menos, a interação é importante. Naquela reunião a adesão foi surpreendente, pois todas as vezes que no passado havia convocação a adesão era pequena. Os Oficiais Executivos como também os Mestres Conselheiros Regionais estavam em peso!
O Programa Sete Passos para São Paulo, percebíamos que precisava de um impulso nas regiões, e fizemos um treinamento para isso! Hoje passado alguns meses daquela reunião percebo que acertamos em cheio, a coisa decolou que não conseguimos correr na mesma velocidade. Agora estamos chegando muito perto, a moçada acreditou e botou "pra quebrar tudo!"
Percebo que a máquina ainda está um pouco engessada, mas até o final do mandato, tudo estará lubrificado o suficiente para um novo rumo. Eu tenho consciência que a nossa aposta é convocar jovens que fazem a diferença e isso depende também de iniciações! Não tenho pretensões de fazer história, não mesmo! Sei que meu papel é claro e objetivo: colocar a Ordem DeMolay Paulista na rota do futuro! Quem fará história serão as próximas gestões...
Tanto que uma das minhas preocupações é com os Nobres Cavaleiros, eles são o contato nosso com essas novas lideranças, e precisamos escolher muito bem, como principalmente treiná-las, o Ir. Michel montou o primeiro curso que foi aplicado nessa reunião, como protótipo para em seguida ser oferecido nas Olimpíadas Paulista que estava perto já!
Apesar de naquela reunião ter tido pouca paz, pois gostaria de ter ficado ligado na palestra, nos bastidores, precisávamos tomar uma decisão firme em relação ao Regulamento Geral. Muitos ainda desconheciam os prazos e apesar de termos enviado por e-mail e carta, era lamentável ter que esperar para dar ciência aos incautos, mas se vivemos numa fraternidade, optei pelo esclarecimento, ele faz com que a discussão melhore, e o resultado final é outro! Muito melhor!
Também pesava naquela tarde, o convite para falar com os jovens do Capítulo Fraternidade de Santos. Eles fizeram o convite e tive a confirmação que todos os ativos estariam e não apenas um grupo.
Terminada a reunião em SP, não tivemos tempo, fomos sem jantar correndo para Santos, antes ainda deixamos o Ir. Bruno Mestre Conselheiro Regional da 11a. em local para sua tia buscar, foram mais 50 minutos de atraso.
Quando chegamos em Santos, cansados e com fome, já estávamos atrasados 1h 30min, uma vergonha! Mas não tínhamos como chegar antes, nossa maratona só estava começando! E eu nem imaginava o que ouviria daqueles jovens naquela noite. Todos falaram... num único sentido!
E olha fico impressionado com a disposição do Fábio Okamoto, ele não tem sono! Aliás tem sim, quando encosta para isso! Mas a disposição dele e do Vinícius é impressionante! Deve ser a idade, pois o pique é de dar admiração!
Depois de uma reunião de mais de 4 horas, era 00h34 quando os meninos batem o martelo e nós batemos em retirada! Isso mesmo, nosso dia estava começando e ainda teríamos mais dois lugares para ir:Festa Mais Fantasia e a Taça União da 12a. Região...
Chegamos em Jacareí era possivelmente 2h00 da manhã, eu não consegui dormi no carro, desmaiei, quando chegamos os meninos estavam ligados e animados para festa, eu morto, já tinha sentenciado que ficaria no carro, de guarda, enfim qualquer coisa para dormir logo.
Mas fui cobrado pelo Okamoto, que os meninos nos esperavam e ficariam felizes com nossa presença!
Bem refiz meu espírito e alma, porque o corpo já tinha ido embora mesmo... Logo quando entramos, chegou a "porteira" e me olhou de cima embaixo, enquanto estava sendo identificado, percebi que olhava meu corpo, e pensei comigo, hoje a coisa vai pegar por aqui viu!?! Quando a "moça" abriu a boca para perguntar:
- O que é esse negócio de "demolaiiiii"?
Percebi que se tratava de um "meninú", nem deu tempo para pensar nada, respondi:
- Olha, não vou te contar não!!! - Fugi dali rapidinho!
A festa estava legal, e o ambiente também. No local encontrei enormes fotos de artistas que fizeram a história de suas áreas, e vi lá nossos irmãos: Walt Disney, John Wayne e alguns outros. Com o som a gente anima, nem lembrava quando foi a última vez que entrei numa boate, depois que entrei na linha sucessória.
Deu pra curtir um pouco, conversar, mas azaração nada! Ninguém disponível ou interessante, talvez por não ter entrado com fantasia, afinal, ainda tínhamos em poucas horas mais eventos.
Já eram quase cedo, fomos para a casa do Bruno Freitas para dormir, foi um puleiro, gente no chão para tudo quanto é lado! Confesso se o Fábio Okamoto roncar, não sei, por que onde nós dormimos, nós desmaiamos, sono puro!
Acordamos esbaforidos, era hora de ir para Santo André, lá teríamos a Copa União da 12a. Região, sempre gostei de eventos esportivos, pois nunca jogo, e sobra tempo para conhecer novas pessoas e ver cenas muito engraçadas.
Nos perdemos na entrada e tivemos dificuldade de chegar lá, e em todos esses 3 dias, durmi apenas 10 horas, lembrem-se 10 horas.
Chegando em Santo André, tive uma pane! Apaguei no carro, o pessoal me chamou e levantei, não sei com que forças, assisti alguns jogos, ganhei um presente com a fundação da Távola de Suzano, e conheci o Ir.Melchias, pessoa maravilhosa, batalhador da Ordem DeMolay, já foi tudo, tem idade para ser conservador, mas ADORA a juventude.
Adivinha onde ele nasceu??? Em Barretos, nesse chão preto. Conversamos longos minutos e o sono sumiu, logo fui convidado para entregar o Troféu de Campeão e lembrei dos anos de nossos jogos regionais aqui na Sétima Região, que beleza! Aquela galera toda, viajando juntos, com irmãs, namoradas, sempre foi muito gostoso!
E olha que nem era o final, tinha ainda que voltar para casa, longe para "xuxu"!
Horas de ônibus e se não fosse o Raphael Prado me acolher, estaria vagando na rodoviária de São Paulo, senão dormindo por lá.
Nem vou contar a minha odisséia agora para voltar para casa, pois estou traumatizado com avião desde muito tempo...
Postado por Cleber de Moura Delalibera CID 31704
http://grandemestresp.blogspot.com/2007_11_07_archive.html
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário