segunda-feira, 22 de outubro de 2007

PALAVRA DO DEMOLAY: RODRIGO EVANGELISTA MARQUES BALLOUK


CAPÍTULO GUARDIÕES DE MOGI DAS CRUZES


Nesta semana, este espaço divulga o pensamento de Rodrigo Evangelista Marques Ballouk, 1º Conselheiro do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes.

Com apenas 14 anos, Rodrigo dá mostras da sua liderança natural. Sempre atento aos menores detalhes em tudo, ele se mostra disposto a ajudar em quaisquer assuntos relacionados à Ordem.

Pode-se afirmar, sem medo de errar, que Rodrigo Ballouk vivencia a Ordem diuturnamente -- e ele onfirma esse fato com suas próprias palavras, no texto que o 12ofnews divulga abaixo.

Nome Completo: Rodrigo Evangelista Marques Ballouk
Data do Nascimento: 17.02.93
Cidade:São Paulo - Capital
Nome da mãe: Valderez Evangelista
Nome do pai: Benedito Marques Ballouk Filho
Data de iniciaçao:14/05/2005
Data de elevaçao: 22/10/2005
Portador do CiD: 057746
Cargos Ocupados: Sentinela, 2º Mordomo, 2º Diácono e 1º Conselheiro.


"Bem, fui convidado para escrever no Blog da 12ª Região administrativa para o Estado de São `Paulo, com o tema: A INFLUENCIA DA ORDEM DEMOLAY EM MINHA VIDA

A Ordem De\Molay - ela tem uma grande influência em minha Vida, pois eu me dedico para ela 24 horas por dia, se for possível. Tem pessoas que falam para mim assim: Você fica todo sábado, a tarde, com muito sol, de capa preta e com um monte de homens – voc}e tem que amar mesmo isso!!! E eu respondo isso é a minha Vida!!!

Quando eu falto em cerimônia e dá 3h30 no relógio, eu sinto um aperto imenso no coração, porque já tenho o costume de ir lá todo sábado E quando não vou, não me sinto bem, mesmo que apensa presente em pensamento. E fico angustiado quando não tem cerimônia, para que eu possa compartilhar meus sentimentos com os meus caros Irmãos

A Ordem DeMolay me influencia porque eu a amo e não faço nada por obrigação, mas, sim, por amor. Ela me fez crescer muito -- não só mentalmente, mas também intelectualmente. Lá, cada dia para mim é especial porque convivo com pessoas que eu gosto e que me consideram muito.

E é nessa escola que aprendo a ser um líder, a ter mais segurança em minhas atitudes, a refletir em tudo aquilo que não está correto para a minha juventude.

Na minha visão, a Ordem DeMolay é uma casa que temos pais que são chamados de tios e temos muitos Irmãos, onde não temos preconceitos de quaisquer naturezas (cor, religião, pensamento político).

Para adentrar à nossa Ordem, além de passar por um certo processo só precisa ser afim de aprimorar tudo o que você tem por dentro. E se esforçar para melhorar a cada dia mais, ajudando seu Irmãos em seus trabalhos, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo. ISSO SIM É A ORDEM DEMOLAY PARA MIM.!!


Rodrigo Ballouk"

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, jovem. Sucesso.

Unknown disse...

Esse é o espírito Guardião e sobretudo DeMolay.

Um grande abraço Balloukinho.

Anônimo disse...

GUARDIÕES!!!!!