PALAVRA DO DEMOLAY: RODRIGO CAMATTA
CAPÍTULO JUAREZ NÉRI ANTONIO PEREIRA
Nesta semana, este espaço é ocupado por Rodrigo Muller Camatta - o "Harry" do "JUCA".
De maneira franca e objetiva, Harry abre seu coração com a maior humildade para reconhecer que, embora esteja no topo da pirâmide, depende da base para sustentar-se. E sintetiza todos os ensinamentos em apenas duas palavras: "seja bom".
Pai: Jorge Alberto Camatta
Mãe: Elizabeth Cristina Muller Camatta
Cargos que ocupou: 1º Diácono, Orador, Escrivão, 2º Conselheiro e, atualmente, Mestre Conselheiro.
Profissão: Estudante
CID:60024
Iniciação: 18/09/2004
Elevação: 14/05/2005
Cavaleiro: 30/09/2006
"A Essência DeMolay"
"Demorei um certo tempo para compreender o que realmente era a Ordem DeMolay.
Assim como as religiões e doutrinas filosóficas existentes em nosso mundo, os preciosos ensinamentos de nossa Ordem podem ser resumidos em duas simples palavras: SEJA BOM.
Apesar da simplicidade destas duas palavrinhas, cumprir o seu sentido é realmente desafiador, ainda mais em nosso Mundo, onde quanto mais “político” um homem é, mais ele é valorizado.
Em um Mundo onde a Vaidade e a Ambição predominam sobre os retos preceitos da doutrina “SEJA BOM”.
A menos de um mês ocupando o cargo de Mestre Conselheiro, aprendi os Ensinamentos da Pirâmide: apesar de ser o primeiro a ser avistado por estar no topo dela, se não existir a base da pirâmide, eu desmorono.
Um Capítulo DeMolay... a Ordem DeMolay não é formada por cargos e nem honrarias, e sim pela União de pessoas que têm como principal objetivo fazerem o Bem, sem esperar nada em troca por isso.
Por esse motivo, quando olho para nosso Mundo cheio de injustiças e de “políticos”, fico contente e esperançoso por ver que existem ainda muitos DeMolay’s: não só jovens iniciados na nossa Ordem, mas homens, mulheres, crianças e até mesmo quem nunca sequer ouviu falar no nome DeMolay, mas tem a Essência DeMolay em seus corações.
Harry”



Nenhum comentário:
Postar um comentário