PALAVRA DO DEMOLAY: CAUÊ GUEDES
CAPÍTULO "GUARDIÕES DE MOGI DAS CRUZES", nº 525
Recém-empossado como Mestre Conselheiro do Capítulo "Guardiões de Mogi das Cruzes", o DeMolay Cauê Guedes ocupa este espaço para compartilhar seu ponto de vista sobre a Ordem. Com palavras simples e sinceras, ele traça um perfil do que ela representa para a sua formação como ser humano.
nasc.:Mogi das Cruzes-SP
data 02/12/87
Pai: Paulo A. da Silva Guedes
Mãe: Izabel de Mesquita Fernandes
Profissão: Auxiliar de Escritorio e Estudante - 4º Semestre de Direito na Universidade Braz Cubas.
CID 56214
Iniciação 19.11.2005
Elevação: 22.05.2006
“UM CAMINHO INTERNO, O CAMINHO DE TODOS NÓS”
“Logo após minha Iniciação na Família Guardiões de Mogi das Cruzes,comecei a pensar: Agora sou um Demolay, tenho amigos leais, verdadeiros irmãos. Juntos vamos contribuir para mudar o mundo...
O tempo foi passando e percebi que gostava de ajudar as pessoas. Isso me fazia bem. Eu reconhecia (e reconheço) meu esforço sendo suficiente no meu coração, assim como deve ser, tal qual satisfação interna, maior que qualquer premio, qualquer medalha ou qualquer colar. Eu aprendi o que é fazer o Bem. Com essa evolução conquistei o cargo de Mestre Conselheiro do Capitulo Guardiões de Mogi das Cruzes, agora sou o “chefe da família” e devo continuar os trabalhos dos nossos irmãos que já doutrinaram deste posto.
Dizem que a Ordem Demolay muda as pessoas para melhor, transformando seu perfil e até sua maneira de pensar, fazendo o jovem profano se transformar num verdadeiro seguidor de Demolay. Eu penso que não. O Demolay é interno, não devemos nos enganar pensando que a Ordem Demolay muda pessoas, e sim notar que as pessoas, os jovens fazem a Ordem Demolay, na verdade os jovens são os que constroem seus capítulos, e seu capitulo é a única e verdadeira Ordem que a grande maioria deles pode tocar e conhecer. Pode parecer absurdo para alguns e até desafiador para outros, mas é certo que a “Família Capitular” é a que nos faz crescer no sentido de aprimorarmos e exercermos nossas vontades, justamente pelo fato de dar a baila e prova toda filosofia DeMolay através da convivência com o diferente, enfrentando problemas de convivência e limitações materiais para os desejos, caindo e entendo soluções melhores e mais cheias de verdade, buscando iluminar a consciência através do perdão e do entendimento do próximo, gerando a Liberdade cheia de Responsabilidade pela experimentação e teste das virtudes do coração de um DeMolay.
Para finalizar, digo que é uma honra escrever estas poucas linhas. Creio que muitos irão se identificar com o que escrevi. Cada vez mais, a cada dia a mais, eu tenho certeza, e sinto isso na minha experiência de que a Ordem Demolay se faz no coração de todos nós, sendo uma das vertentes sobre as quais se alicerçam as Verdades Fundamentais que o Pai Celestial espalha pelos ventos aos vários ramos da acácia. Não é dentro de nossa Ordem que os Demolays demonstrarão todo seu aprendizado (não temos espaço suficiente para isso), mas na mudança gradativa e plena que será percebida na sociedade que, a cada dia, muito lentamente, entende os valores da Fraternidade Universal devido ao exemplo e sacrifício de heróis silenciosos e esquecidos.”


Nenhum comentário:
Postar um comentário