domingo, 5 de agosto de 2007

PALAVRA DO DEMOLAY: CAIO TUNICE

CAPÍTULO "ALIANÇA DE SUZANO"

Esta semana o espaço "Palavra do DeMolay" é utilizado pelo pensamento do DeMolay Caio Tunice de Oliveira, que acaba de assumir como Mestre Conselheiro do Capítulo "Aliança de Suzano"

nome: Caio Tunice de Oliveira
nascim. Mogi das Cruzes-SP
data 26/07/88
Pai: Claudio Tunice de Oliveira
Mãe: Kátia Regina Tinassi de Oliveira
Profissão: Estudante - 3º Semestre de Jornalismo no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie
CID: 56968
iniciação: 21.05.2005
elevação: 03.12.2005
cavalaria: 09.12.2006
cargos ocupados: organista, 1º Conselheiro, Tesoureiro, Mestre Conselheiro

"Dois anos e meio... Esse é o tempo que se foi desde a minha iniciação. Foram cinco semestres de ensinamentos e alegrias.
Muita gente passa por nossas vidas deixando infinitas marcas em nossas idéias e almas. Nesses últimos dois anos e meio, graças à Ordem e ao Pai Celestial, me foram adicionadas algumas centenas dessas marcas “pessoais”.
Temos um Ritual extremamente belo, um excelente cartão de visitas aos recém-iniciados, mas devemos observar os demais ângulos de nossa Ordem, e um deles, talvez o que mais deva ser prezado, é o convívio, o leque social que é aberto nas nossas caras e muitas vezes não é nem vislumbrado.
Óbvio que a Ritualística deve ser respeitada (eu diria até reverenciada, mas vou poupar um ou outro exagero), mas no fim, ela faz parte do todo. E, caso não tenham percebido, é desse “todo” que eu estava tentando falar.
Composto por muitas faces, o “todo” é uma mistura de irmãos, tios, tias, primas, escudeiros (ou, carinhosamente, “molecadinha”), pessoas que buscamos ajudar em nossas filantropias, enfim, uma infinita variação de pensamentos, rostos, atitudes e qualquer outra coisa que um pouco de sensibilidade permita absorver e filtrar para que, com cuidado, critério e, principalmente, humildade, cresçamos como homens e cidadãos que respeitam as diferenças e enxergam, até na mais inesperada situação, uma oportunidade de aprendizado que eu não vi disponível em nenhum outro meio de minha convivência até hoje.
Sagrado é o conhecimento e, mais do que nos livros, ele está nas pessoas.
Espero poder fazer desse “todo” em suas vidas e torço para que eu os encontre no “todo” da minha.
Que o Pai Celestial nos ilumine!

Caio Tunice de Oliveira – Capítulo Aliança de Suzano"

Nenhum comentário: