sexta-feira, 20 de julho de 2007

PALAVRA DO DEMOLAY: CAIO MELO BORGES MILHORATI
CAPÍTULO "LUZ DO ORIENTE" Nº 230 - SÃO CAETANO DO SUL


A Ordem Demolay Permanecerá e Você?


Superação, crença e a cima de tudo o companheirismo e a fraternidade são pontos indispensáveis a qualquer DeMolay em sua vida capitular. Em nossa vida pessoal apresentamos desejos pessoais de sucesso, reconhecimento, aceitação. Mas esse tipo de pensamento também deve ser utilizado na Ordem Demolay?
Quando fui convidado pelo Tio Cláudio a escrever para o Blog de nossa região, fui incumbido com a missão de escrever de maneira pessoal o que eu mais aprendi na Ordem DeMolay. Logo me lembrei de uma conversa que tive com um Tio que morava no mesmo condomínio que eu moro. Dizia a ele que tinha como sonho realizar feitos para a Ordem, e que esses feitos trouxessem reconhecimento à pessoa que sou, e que nos lugares me conhecessem pelo que eu fiz. Ele me olhou e disse:
Tem certeza que essa é a maneira certa de pensar?
Parei e analisei o que havia dito, com certeza não poderia ter falado algo errado, se essa não é a forma certa de pensar qual seria. Ele reparou na minha confusão e novamente falou: Caio, se você morresse hoje a Ordem Demolay continuaria?
Eu prontamente, sem entender, disse que sim.
Ele continuou: Se eu morresse a Maçonaria continuaria?
Mais uma vez disse que sim.
Então o que adianta reconhecimento, se não estaremos para sempre aqui para recebermos? Questionou-me com ar de que dava uma grande lição, e realmente estava me ensinando uma grande lição. Mas como todo conhecimento ele tem de ser digerido, absorvido e entendido, e isso leva certo tempo. Levou quase um ano, mas eu entendi essa lição.
Estávamos na nossa oração de abertura, estávamos prestes a realizar a Cerimônia de Iniciação, me lembro que eu me ajoelhei juntos com meus irmãos e pedi que Deus nos iluminasse, não porque eu era o Segundo Conselheiro e responsável pela cerimônia.
O importante era realizar a cerimônia para os garotos que seriam iniciados, para que eles lembrassem, nesse momento as palavras do tio correram pela minha mente e lembro que disse assim: “Deus que ilumine a todos, não porque é o Caio que está à frente de tudo isso, e sim porque é uma prova de nossa união e crença na nossa superação, uma prova de que podemos ir mais longe independente de que esteja à frente, e sim vamos mais longe por somos unidos em busca do mesmo ideal”.
A cerimônia foi uma amostra de superação por parte de todos nós, e quando sai da mesma, me sentia mais completo e detentor de uma visão diferente que ocorre, algumas vezes, em nossa ordem.
Quando o Tio Cláudio me convidou a escrever essa foi à primeira idéia que tive, e espero que esse texto possa contribuir para o crescimento de todos os Demolays.

Abraços

Caio Melo Borges Milhorati
Mestre-Conselheiro Eleito do Capítulo Luz do Oriente

Nenhum comentário: